sábado, 26 de novembro de 2016

O que é o colagénio?

Notícia completa em http://amoravida.pt/o-que-e-o-colagenio/

O que é o colagénio?


O colágeno ou colagénio é uma proteína de importância fundamental na constituição da matriz extracelular do tecido conjuntivo, sendo responsável por grande parte de suas propriedades físicas.


O colagénio é sintetizado intracelularmente em pequenas porções e exportado para fora da célula, onde, através da atuação de enzimas polimerizantes, é definido com a estrutura própria de colagénio, em hélice-tripla. Cada uma destas 3 “fitas” de proteínas são formadas quase inteiramente por glicina (que representa 1/3 da sequência), prolina e lisina, como por mais dois aminoácidos que são modificados após serem colocados pelos ribossomos: a hidroxiprolina e a hidroxilisina. Esses dois últimos são derivados respectivamente da prolina e da lisina através de processos enzimáticos que são dependentes da vitamina C. Por esse motivo, a deficiência dessa vitamina leva ao escorbuto, uma doença relacionada a problemas na síntese do colágeno, causando hemorragia (vasos sanguíneos e pele possuem colgénio na sua constituição).


O Colagénio Marinho Hidrolisado PhytoGOLD estimula a regeneração e reduz os sinais de envelhecimento dérmico.


O Colagénio hidrolisado PhytoGOLD contém os 2 aminoácidos essenciais glicina e prolina em concentração 20 vezes maior do que outras proteínas. O Colagénio Marinho é 3 x mais concentrado (em todos os seus ativos) devido à sua pureza e origem marinha do que o colagénio simples.


Este suplemento produzido de acordo com altos padrões de qualidade para que os clientes tenham um SUPLEMENTO, puro, funcional com excelente estabilidade e propriedades funcionais.


É facilmente assimilado pelo organismo e pode ser utilizado na saúde da pele, das articulações e dos ossos. COLAGÉNIO MARINHO HIDROLISADO PhytoGOLD é uma fonte natural de colagénio de tipo I, a proteína mais importante que está presente nos ossos, tendões e pele. Uma boa parte da nossa massa óssea é feita por colagénio, por isso os ossos serem fortes ou fracos vai depender essencialmente deste componente. Ensaios clínicos mostraram que o colagénio estabelece como alvo o tecido conjuntivo (que compõe nomeadamente as articulações) sobre o qual exerce efeitos benéficos.  O COLAGÉNIO MARINHO HIDROLISADO PhytoGOLD estimula a produção dos condrócitos, as células implicadas na biossíntese do colagénio de tipo II, indispensável à formação de nova cartilagem.


A toma diária do nosso suplemento, quando utilizado com ingredientes suplementares anti-inflamatórios (curcuma e a boswellia), alivia a dor e melhora a mobilidade das articulações. Sendo também indicado para tratamento de artrose, por ajudar a recompor a cartilagem das articulações.


Benefícios do COLAGÉNIO MARINHO HIDROLISADO PhytoGOLD 


  • Retarda o envelhecimento e previne rugas

  • Combate a flacidez da pele

  • Fortalece unhas e cabelo

  • Previne o aparecimento da celulite e estrias

  • Colabora no aumento da tonicidade dos músculos

  • Contribui para saúde dos ossos

  • Contribui para o reforço e para a regeneração das articulações

Ver os produtos na loja


Originalmente publicado em Amor À Vida que pode visitar em http://amoravida.pt/o-que-e-o-colagenio/

Colagénio Marinho Hidrolisado

Notícia completa em http://amoravida.pt/loja/colagenio-marinho-hidrolisado/

Colagénio Marinho Hidrolisado


O Colagénio Marinho Hidrolisado PhytoGOLD estimula a regeneração e reduz os sinais de envelhecimento dérmico.


Ingredientes por toma diária:


Ingredientes: Colagénio Marinho Hidrolisado 40%. Aroma de baunilha. Óxido de Magnésio 0,93%. Ácido ascórbico 0,12%. Boswellia serrata, Boswellia 0,5% (Extrato seco padronizado que contém mínimo 65% de ácidos boswéllicos). Curcuma longa, Curcuma 0,25% (Extrato seco padronizado que contém mínimo 95 % de Curcuminoides). Edulcorante: sucralose e glucosidos de esteviol (extraídos das folhas da planta Stevia). Anti-aglomerante: Maltodextrina. 


Modo de Tomar:


1 colher de sopa bem cheia por dia (10g), de preferência durante o pequeno-almoço; dissolvido em água, sumo, iogurte, etc.


Se tomar com liquido: coloque primeiro o pó no copo, junte o líquido pouco a pouco e vá mexendo muito bem. De seguida beber. Sabor delicioso a Baunilha.


É Marinho e Hidrolisado


O Colagénio hidrolisado PhytoGOLD contém os 2 aminoácidos essenciais glicina e prolina em concentração 20 vezes maior do que outras proteínas. O Colagénio Marinho é 3 x mais concentrado (em todos os seus ativos) devido à sua pureza e origem marinha do que o colagénio simples.


COLAGÉNIO MARINHO HIDROLISADO PhytoGOLD, é produzido de acordo com altos padrões de qualidade para que os clientes tenham um SUPLEMENTO, puro, funcional com excelente estabilidade e propriedades funcionais.  


É facilmente assimilado pelo organismo e pode ser utilizado na saúde da pele, das articulações e dos ossos.




Originalmente publicado em Amor À Vida que pode visitar em http://amoravida.pt/loja/colagenio-marinho-hidrolisado/

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

6 erros a evitar para não ficar com a pele estragada

6 erros a evitar para não ficar com a pele estragada


Durante o ano costuma cometer alguns erros que de nada servem à secura da pele no inverno. Entre elas existem muitas práticas, tal como, aplicar dentífrico nas borbulhas, spray do cabelo na cara ou usar sempre o mesmo hidratante durante todo o ano, que na prática só irá ajudar a ficar com a pele estragada.

Se queremos encontrar algo, é fazer uma pesquisa no google. Existe tanta informação.... boa e má, mas como saber qual a verídica?
  • É possível aplicar spray para segurar glitter nas pálpebras? Não

  • Aplicar dentífrico nas borbulhas? Não

  • Eliminar manchas com limão? Não

  • Beber água trata a pele seca? Não


Enfim, existem muitos tratamentos caseiros que até podem fazer bem, mas existem outros tantos que acabam por estragar a pele e muito. De forma a que não fique com a pele estragada no final do inverno, reunimos aqui alguns conselhos práticos a ter em conta de forma a ter uma pele de fazer inveja...

1 - Aplicar laca na face


Em tempos correu um rumor de que as top modelos usavam laca nas pernas para esconder a celulite. Do mal ao menos, se se lembrar de alguma brincadeira com laca que não seja na face, uma vez que esta não fixa a maquilhagem. Existem imensos produtos que podem servir para o efeito, como por exemplo sprays termais. No entanto se usar laca vai fazer com que fique com a pele estragada por secar a mesma, entupir os poros, o que ainda pode provocar uma irritação.

2 - Dormir com a maquilhagem


Naqueles dias que chega a casa estafada e só apetece dormir, mesmo sem limpar a maquilhagem, está a cometer um crime. Pode parecer um hábito inofensivo, mas dá origem a um envelhecimento precoce, falta de vitalidade ou mesmo espinhas. Simplifique e usa umas toalhitas ou escolha um dos desmaquilhantes que temos ao seu dispor aqui.

3 - Falta de hidratante facial


As pessoas que têm uma pele oleosa são as principais a não usarem por pensarem que agrava o problema. Não passa de um mito, pois existem produtos específicos para cada tipo de pele quanto à sua oleosidade. Na verdade essa hidratação controlada pode suprir as carências da cútis e vai resultar em um rosto mais saudável. Veja estes produtos que temos na loja.

4 - Contorno dos olhos


A nossa pele precisa de tratamentos diferentes consoante a zona. O corpo é diferente do face e dos olhos. A pele em volta dos olhos é muito mais sensível do que as bochechas. Temos uns excelentes produtos na nossa loja aqui.

5 - Não acredite em tudo o que lê nos sites DIY


DIY está para Do It Yourself, ou seja, faça você mesmo. Existem imensas receitas caseiras, podem não fazer muito bem, mas também não permite que fique com a pele estragada desde que seja com uma aplicação cuidada. Vamos enumerar apenas algumas que até podem beneficiar:
  • Limão: O sumo de limão é bastante ácido, e quando aplicado na pele, pode irritar e perturbar o nosso manto lípidico natural.

  • Pasta dentífrica: É muitas vezes usada em casos de emergência das borbulhas. Depois de aplicada, pode até secar a borbulha, mas seca também a área circundante. Como tal, em casos extremos, pode até queimar quimicamente a pele e deixar uma cicatriz escura.

  • Vaselina: A curto prazo, sela a humidade em pele seca. É certo que a pele fica suave no início, mas como sela a humidade, também irá secar a sujidade.

  • Estes são apenas alguns exemplos...

 6 - Excesso de limpeza


Estudos recentes revelaram que a pele é coberta por um conjunto de microorganismos, que atuam como uma barreira natural contra agressões externas. O desequilíbrio desse conjunto pode levar a alergias e doenças de pele, como a dermatite atópica, uma doença crónica, caracterizada pelo ressecamento e lesões avermelhadas na pele, causando muita coceira.

 

Originalmente publicado em Amor À Vida

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Como reconhecer a depressão?

Depressão


é uma perturbação psiquiátrica que tem alguns sintomas característicos, tal como, humor deprimido, falta de energia, dificuldade em dormir, falta de motivação, incapacidade de sentir prazer e até dor física. Nas depressões mais extremas, até as ideias de suicídio são uma constante presença. Começam por ser planos idealizados e, por vezes, culminam em tentativas de suicídio que acabam por ser consumado.

Esta patologia é muito frequente e tem uma prevalência de 15%. Significa que qualquer um de nós tem uma probabilidade de 15% de vir a sofrer de depressão ao longo da vida. Não pense que acontece apenas aos outros, até porque os números do nosso país não são muito animadores: Portugal é o país da UE com a taxa mais elevada e a segunda maior no mundo. Apenas é ultrapassado pelos EUA. Esta ocorrência é de tal forma elevada que, pelo menos, 8% da população em geral é afetada todos os anos. Falando em números, significa que são cerca de 400.000 portugueses entre os 18-65 anos. Contudo esta tendência prevalece muito mais nos países nórdicos face a Portugal.

É importante perceber que a ocorrência de de pressão está a aumentar e são vários os estudos que referem que em 2020, 15% de toda a disfunção provocada por doença será causada por doença mental, nomeadamente, por depressão.

Quais as causas da depressão?


À semelhança do que acontece com todas as patologias psiquiátricas, a causa da depressão não é linear. Aceita-se que possam estar na sua base fatores biológicos, que têm relação direta com os genes que herdamos dos antepassados, nomeadamente, situações indutoras de stress que vamos sentindo ao longo da vida.

Como diagnosticar  a depressão?


O diagnóstico da depressão nem sempre é fácil. Terá de ser feito por um especialista na área da psiquiatria porque só ele será capaz de despistar as doenças orgânicas, como as patologias hormonais, os défices vitamínicos, os problemas neurológicos, entre outros, que podem ter uma apresentação muito semelhante À depressão.

Originalmente publicado em Amor À Vida