quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Damiana Folhas

Notícia completa em https://amoravida.pt/loja/damiana-folhas/

Damiana


é um arbusto relativamente pequeno que produz flores pequenas e aromáticas, as suas folhas são preparadas tradicionalmente para chá, que é muito usado por pessoas nativas da América Central e do Sul devido aos seus efeitos afrodisíacos. Os missionarios espanhóis foram os primeiros a registar que os índios mexicanos bebiam chá de Damiana misturado com açúcar para aumentar a potência sexual. Os Índios Azetecas usaram-na também como remédio contra a impotência e os Maias para prazer e estimulo, tendo sido muito consumida como chá curativo pelos índios de toda a América do Sul.


Propriedades da Damiana


A Damiana é afrodisíaca, antisséptica, urinária, carminativa, colagoga, diurética, emenagoga, estimulante, laxante e nervina. Diante destas propriedades, é possível obter muitos benefícios, principalmente se ela for consumida como chá.


Benefícios do chá de Damiana


  • Era usado por adolescentes afim de superarem a timidez – característica comum na época da puberdade.

  • Diminui a frigidez feminina, fazendo até com que a mulher produza mais muco vaginal – o que, consequentemente, a deixa mais lubrificada.

  • Pode ser usado para evitar a ansiedade no desempenho sexual dos adultos, melhorando-o rapidamente. Isso acontece porque o princípio amargo da planta estimula o sistema nervoso, fazendo com que os nervos enviem mais rapidamente as mensagens até os órgãos genitais.

  • Também pode ser utilizado nos seguintes casos: albuminúria, alcoolismo, anorexia, asma, astenia (ou fraqueza), bronquite, cistite, convalescênça, constipação, debilidade, desordem respiratória, depressão, diabetes, diarreia, dispepsia, disenteria, dismenorreia, doenças dos rins e bexiga, doenças venéreas, dor de cabeça, dor de estômago, eczema (de menstruação insuficiente), enurese (incontinência urinária), espermatorreia, impotência sexual feminina e masculina, infecção intestinal, leucorreia, malária, nervos, paralisia, problemas de visão, rinite, reumatismo, sífilis, úlceras pépticas, uretrite e problemas na vesícula.

Preparação aconselhada


Deve colocar duas 2 colheres de sopa com chá em meio litro de água fervida por 15 minutos para obter duas chávenas de chá fortes.


Contra-indicações


  1. A Damiana não deve ser consumida por grávidas, lactentes e pessoas que sofram de hipoglicémia.

  2. O consumo da Damiana não deve ser prolongado no tempo uma vez que os seus efeitos são cumulativos e pode irritar o intestino e sobrecarregar o fígado.

  3. Não é aconselhável a toma de café e outras bebidas estimulantes durante o uso da Damiana.




Originalmente publicado em Amor À Vida que pode visitar em https://amoravida.pt/loja/damiana-folhas/

Sem comentários:

Enviar um comentário